5 Dicas para Aprender a Controlar sua Vontade de Comer

2

5 Dicas para Aprender a Controlar sua Vontade de Comer
O apetite ou vontade de comer regula a necessidade de ingestão de alimentos. Então fique esperto, se você está acostumado a sentir muita vontade de comer é sinal de que seu apetite está desregulado e você precisa encontrar uma forma de acabar com esse mau hábito pois na maioria dos casos, ele acaba resultando em um ganho de peso.

Separamos para você algumas dicas para ajudá-la a controlar essa vontade de comer de forma desregulada e conseguir equilibrar sua alimentação tornando-a mais saudável. Tome nota:

  1. Saiba a quantidade de alimento que você está ingerindo, isso te ajudará a lidar com o problema de uma maneira mais correta.
  2. Anote em um caderno tudo o que você come a fim de controlar melhor sua alimentação.
  3. Não desconte seus problemas na comida! Não é porque seu dia foi uma bosta que você precisa comer para se sentir melhor (isso pode até te ajudar, mas busque outras alternativas). Esse tipo de atitude desequilibra completamente seu apetite. Não se esqueça: equilíbrio emocional é fundamental para o sucesso de uma dieta.
  4. Estabeleça horários para se alimentar, isso irá lhe ajudar a sentir fome sempre na mesma hora. Lembre-se: o ideal é comer em intervalos a cada três horas em poucas quantidades.
  5. Tenha sempre por perto frutas e legumes prontos para o consumo. Fazendo isso, sempre que você sentir fome, poderá alimentar-se saudavelmente.
_____________________________________________________________


Curta nossa página no Facebook e receba nossas postagens na sua timeline!

2 comentários:

Adorei as dicas vai me ajudar muito... continuem postando..beijos

adoro descontar meus problemas na comida

Postar um comentário