Como emagrecer com saúde?

0

Como emagrecer com saúde?
Hoje em dia, milhões de pessoas querem perder peso, na maioria das vez de maneira errada. Para se fazer uma dieta é necessário muita força e vontade e perseverança, é preciso determinar os objetivos desejados e focar neles. Feito isso, é aconselhável que você estipule no máximo dois entre todos os seus objetivos e concentre-se neles (isso evita que você atropele alguns objetivos e ponha tudo a perder).
Não é fácil mudar, principalmente o hábito alimentar. É algo demorado, exige calma, cuidado e muita perseverança. Antes de iniciar sua dieta, saiba que são grandes as possibilidades de você eliminar menos peso do que deseja, portanto tente não desaminar quando for se pesar pois isso não significa que você falho, é algo absolutamente normal.
Um fato para muitos irrelevantes mas merecedor de ser destacado neste artigo é o apoio da família. Não é porque a iniciativa tem de sair de você que as pessoas não podem ajudá-lo nesta caminhada, lembre-se disto. Converse com seus familiares, exponha seus objetivos e peça para eles te cobrarem.
Para emagrecer saudavelmente é indispensável o consumo de fibras, como por exemplo grão integrais variados. Elas saciam a fome entre as refeições. Alimente-se a cada três ou quatro horas em pequenas quantidades ao invés alimentar-se poucas vezes em grandes quantidades.
Corte ao máximo o consumo de cafeína, refrigerantes e sucos, são muito calóricos. Substitua o óleo vegetal pelo azeite de oliva (pode ser óleo de canola, mais conhecido como biodiesel brasileiro), eles trazem grande benefício para o coração.
Duas dicas importantes para ajudá-lo a perder peso (e também a mantê-lo):
  1. Reserve um bloco para fazer anotações em relação aos alimentos que você ingeriu durante o dia.
  2. Pratique exercícios físicos, sempre que possível (desejavel que seja regularmente).
_____________________________________________________________


Curta nossa página no Facebook e receba nossas postagens na sua timeline!

0 comentários:

Postar um comentário