A Água é Importante na Dieta?

0

A água, como todos devem saber, é essencial para a sobrevivência do ser humano e no mínimo deveríamos consumir dois litros dela diariamente. O que nem todos fazem.

Se você deseja perder peso ou ganhar a partir de uma dieta específica, é necessário que faça uma reeducação alimentar, caso o contrário a obtenção dos resultados esperados será algo praticamente impossível. Ela deve ter sua devida atenção nesta etapa da sua vida e você saberá o porque no decorrer deste post.

Toda água que ingerimos diariamente, é consumida de maneira bastante rápida. Seja pelo suor, necessidade de locomoção, etc. O fato é que nosso corpo, em sua maior parte, é água. Ou seja, precisamos nos manter hidratados para que nosso organismo funcione corretamente. 

Para se ter uma idéia, podemos apontar como sintomas de falta de água no corpo, dores de cabeça, câimbras, visão embaçada, diminuição da pressão arterial, vertigem, entre outros. Todos estes indícios podem - caso não tratados - em inconsciência, delírios e até em morte. Um exemplo bastante rotineiro de início de desidratação se dá quando durante um treino de corrida, o praticante sentir a visão embaçada. Isso pode ser um sinal de desidratação, principalmente naqueles que perdem muito liquido durante a realização de um exercício físico intenso.

Pare e pense: quantos litro de água você ingere diariamente? É, pergunta difícil! Ainda mais quando sabemos que poucas vezes matamos a sede realmente com ela. Na maiorias das vezes é mais conveniente beber um refrigerante ou suco, seja por questões de logística ou preguiça. 

Qual a maneira ideal de hidratar nosso corpo?

  • Ao acordar, tome ao menos um copo de água. Distribua bastante as dosagens do líquido durante vários horários do dia, ou seja, não deixe para tomar bastante água de uma vez só (isso faz com que seu corpo não desperdice água). É de extrema importância se hidratar enquanto faz exercícios físicos, seja durante uma caminhada ou até mesmo na academia. Sentiu a boca seca, hidrate-se!

Água não engorda, não deixe seu corpo sem! Siga as dicas que passamos e não deixe de se hidratar constantemente durante o dia. Seu corpo agradece.

0 comentários:

Postar um comentário