Como Fazer #1 - Shake AAA

0

Ingerir diariamente as quantidades de nutrientes necessários ao bom funcionamento do nosso corpo é de extrema importância. E se você pratica atividades físicas, o peso da má alimentação é dobrado. 

Não é segredo que quanto maior a intensidade do seu treinamento, mais será o gasto calórico. Mediante a isso, o ideal é ter uma dieta rica em carboidratos e proteínas. Pensando nessa necessidade, hoje você vai aprender a fazer um shake de proteína extremamente barato, mais conhecido como AAA.

Antes de mais nada, é importante salientar que o shake AAA não tem a mesma qualidade que um Whey Protein ou até mesmo bons hipercalóricos que facilmente se encontram no mercado de suplementos. Entretanto, fazem muito bem o papel de complementar a alimentação diária, ou seja, nutrir. 

Agora, todos podem tomar esse shake? Não! Cada uma tem uma necessidade calórica diferente, se alimenta diferente. Quer um conselho? Antes de começar a tomar todas as receitas que postaremos aqui, revise a quantidade de calorias que você gasta diariamente e a quantidade de calorias que você ingere, e claro, o que você come durante o dia. Só depois disso você poderá decidir se toma ou não o shake.

Mas como eu determino essas quantidades de calorias diárias? Bom, falaremos detalhadamente sobre isso em um outro post. Mas em tese, não é algo difícil de se fazer. No site FatSecret Brasil, você pode calcular isso e até controlar o que come durante as refeições dosando as calorias e quantidades, experimente!


Ingredientes:


  • 1. Aveia;
  • 2. Albumina;
  • 3. Amendoim;


Obs.: Não especificaremos quantidades pois cada pessoa necessidade de dosagens diferentes, calcule sua dosagem de cada ingredientes no site da FatSecret Brasil e em seguida prepare seu shake.


Modo de fazer:
 

Bata tudo em um liquidificador até que o amendoim fique o mais moído possível.



Dica 1: Para que seu shake fique mais saboroso, você pode adicionar leite desnatado (dê preferência ao em pó ou de saquinho).

Dica 2: Albumina não é caro, você encontra em lojas de produtos naturais e/ou suplementos, portanto, opte por um produto de boa qualidade. Até porque ela será a fonte de proteína do seu shake.


____________________________________________________


Perguntas que ocorrerão com frequência:

1) Eu vou engordar se tomar esse shake?

R: Essa receita é pra complementar a dieta, em outras palavras, se falta, ela completa. Caso não esteja faltando e você tomar, sim, irá engordar. É por isso que logo acima recomendamos você a fazer o calculo calórico antes de mais nada.


2) Mas o amendoim não faz mal?

R: Sim e não! Amendoins são fonte de lipídios, ou seja, gorduras insaturadas. Ajudam a regular a digestão, possuem carboidratos com baixo índice glicêmico e são ricos em ferro. Em suma, o amendoim só te fará mal se você ultrapassar as quantidades necessárias. É aquela velha história do: tudo que é demais, faz mal!

3) Por que aveia?

R: Ela será a responsável, junto com o amendoim para te fornecer energia para seu treino. Rica em fibras, são ótima fonte de carboidratos.


____________________________________________________


Não se engane em pensar que vai tomar este shake e vai emagrecer e caso isso aconteça, pode ter certeza de que ele não é o responsável. Na certa sua dieta está deficiente. O shake AAA visa a complementação da nutrição, entretanto, caso você tenha como comprar  um Whey Protein ou Hipercalórico, sua experiência de uso será bastante otimizada devido a ótima qualidade do suplemento.

Conselho: se for pra gastar dinheiro com suplemento ruim, fique com este shake até conseguir um montante razoável para a aquisição de um melhor.

0 comentários:

Postar um comentário