A Dieta Grace

1


Fãs de Jiu-Jitsu e até mesmo de MMA conhecem bem o peso do sobrenome Gracie no esporte, na tradição de formar campeões e serem pioneiros numa arte marcial que possui muitos fãs ao redor do mundo.

O segredo para todo o sucesso? Bom, isso Rorion Gracie expõe ao decorrer do livro “A Dieta Gracie – O Segredo dos Campeões”. Agora, para que você tenha uma prévia de como o assunto é tratado no decorrer da obra, continue a leitura.

Educar e reprogramar gradativamente seus hábitos alimentares a fim de proporcionar uma vida longa e com muita saúde é o principal objetivo do livro. Entretanto, para se chegar numa constante, Rorion faz uma semelhança interessantíssima a respeito da relação animais – humanos.

Enfim, para que fique claro para você, imagine um rebanho de bovinos. Um fato curioso é que quando se tem um rebanho, não encontramos diferenças entre os exemplares, não existe um animal nutrido e outro desnutrido. Além do mais, os problemas gastrointestinais são raros. Todavia, veja a nós, humanos...

A mudança no estilo de vida, dosagem na alimentação e racionalidade na hora da refeição são pontos bastante claros durante a leitura da obra. Afinal, o ser humano precisa ser nutrido e não dilatar o estômago a cada refeição feita. Partindo do pressuposto em que o cérebro demora 20 minutos para entender que está satisfeito, é de suma importância pensar que ao invés de comer toda a comida posta em seu prato, coma metade e espere um tempo (20 min.) para ver se realmente você precisa de toda aquela comida ou trata-se apenas de um vício de rotina.

A Dieta Gracie também aborda uma situação bastante aguda incitada pelo capitalismo, Rorion publicou a seguinte frase: “a indústria alimentícia não está interessada na sua saúde e a farmacêutica torce para que você fique doente”. A partir desta frase, deixo que seu censo comum julgue o fato.

Para que fique extremamente claro o conteúdo da obra, atente-se aos princípios básicos desta dieta:

  1. Não comer carne de porco;
  2. Não misturar frutas ácidas;
  3. (Evitar) Refrigerantes, enlatados, vinagre e outros alimentos citados no livro;
  4.   Intervalo entre as refeições de pelo menos 4 horas e 30 minutos;

Essa não é uma daquelas dietas restritivas, ou seja, não te fará abrir mão de nada que realmente gosta. Entretanto, ela te fará pensar de uma forma diferente antes de se alimentar e gradativamente fará com que você perca a necessidade de tais produtos.

Você pode comprar o livro A Dieta Gracie – O Segredo dos Campeões no site da livraria Saraiva por R$13,90. Para saber mais, acesse o link: bit.ly/DietaGracie

1 comentários:

Base da dieta igual ao meta real: comer só quando tiver fome, mastigar até virar papa na boca, parar de comer quando der 20 min de refeição.

Postar um comentário