Como Fazer #3 - Shake Pré-Treino Funcional

1

Muita das pessoas que praticam musculação ou até outras modalidades esportivas ficam na dúvida sobre o que comer antes de ir treinar. Obviamente, o que é necessário para uma pessoa nem sempre pode ser para outra. 
Porém, quando se fala em alimentação pré-treino, um grande número de pessoas imagina que o ideal seria comer uma barra de cereal ou uma fruta, outras suplementam com os inúmeros pré-treinos encontrados no mercado fitness. Entretanto, é quase uma raridade encontrarmos pessoas não auxiliadas por um nutricionista que se alimentam corretamente antes de praticar uma atividade física. Até mesmo as auxiliadas por um profissional são passíveis deste erro - o que é mais comum do que podemos imaginar.

Mas o que é um alimento funcional e como ele vai me auxiliar nos resultados pós-treino?


  • Alimento funcional é aquele que por conter ingredientes ativos, promovem um beneficiamento, seja qual for o aspecto, do organismo. Eles possuem um grande potencial de otimização da saúde, alguns deles reduzem até o colesterol, entre outros pontos positivos. Fazendo um breve resumos dos tipos de alimentos funcionais, podemos citar, alimentos probióticos, prebióticos, fitoesteróis, antioxidantes e fibras. Alguns na prática podem ser representados pelo alho, vinho, aveia, soja, linhaça, tomate, alguns tipos de chás, etc.


Outra pergunta importante a ser respondida é a respeito do horário correto de alimentação. Este é um ponto onde a maioria acerta na execução, porém, já que estamos tocando no assunto, é válido ressaltar. Não deixe pra tomá-lo quando já está saindo de casa, antecipe no máximo uns 30 minutos. Essa é a média de tempo que praticamente todos que usam pré-treino seja ele o comprado pronto ou feito em casa (como este que você aprenderá hoje). É claro que você não precisa comer 30 minutos antes, depende do seu organismo, faça alguns testes até saber exatamente qual a melhor hora para você se alimentar e receber a resposta de seu corpo. Alguns ingerem um pré-treino 20 minutos antes, outros um pouco menos ou um pouco mais, o fato é que em se tratando de alimentação e práticas esportivas, cada caso é um caso.

Sem mais delongas, vamos à receita que leva dois sabores, mas caso queira variar basta optar por outra fruta que possuí propriedades funcionais (como por exemplo a banana):

Ingredientes:


  • 6 Morangos ou 1 Kiwi Médio
  • 200 ml de água (caso queira, diminua a quantidade e complemente com gelo)
  • 2 Colheres de sopa de Aveia em Flocos
  • 100 ml de Iogurte Desnatado (opte por um que tenha 0% de açúcar)
  • 2 Castanhas do Pará


Modo de Preparo:


  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até os ingredientes se misturarem bem.


A título de curiosidade, este shake contém uma média de 208 calorias, 32 g de carboidratos, 12 g de proteínas e 4 g de gorduras. Além do mais, todos os ingredientes são facilmente encontrados em qualquer supermercado popular. Experimente o shake e conte-nos o que sentiu durante e após o treino.


__________________________________________________________


Curta nossa página no Facebook e receba nossas postagens na sua timeline!



1 comentários:

Postar um comentário