Como Fazer #4: Picolé Detox

2

Com certeza você já ouviu falar da dieta detox. Pois bem, ela é conhecida como uma dieta com fins desintoxicantes. O motivo? Ela realiza uma espécie de faxina geral no seu organismo e ao mesmo tempo te auxilia a perder peso. 

Como isso funciona? Imagine que todos os dias nosso organismo tenha que conviver com as inúmeras substâncias nocivas presentes em remédios, conservantes, e tudo mais, e ainda ter que funcionar corretamente. É nessa parte que a detox irá ajudar nosso corpo. Ela atuará dentro do organismo como uma espécie de "operador de casa de máquinas" limpando toda a "sujeira" acumulada e "apertando os parafusos frouxos" para que ele funcione a todo vapor.
  
É muito fácil saber se você está com organismo intoxicado (desequilibrado). Alguns sintomas como cansaço, sono durante o dia, falta de concentração, má digestão, mau funcionamento intestinal, enfraquecimento do sistema imunológico, alergias, inchaços, dificuldade de perda de peso, irregularidades do ciclo menstrual, entre outros, são fortes indícios de que você precisa dar um pouco mais de atenção ao seu corpo. Talvez uma detox seja uma ótima ideia!

Agora que já explicamos como é o funcionamento de uma dieta detox e nem sempre é legal tomar o suco líquido (principalmente agora com esse calor), veja como fazer o picolé detox abaixo:

Ingredientes:


  • 2 Rodelas de abacaxi (aproximadamente uns 2 dedos de espessura);
  • 2 Folhas de couve manteiga (bem higienizadas);
  • 6 Folhas de hortelã;
  • 500 ml de água de coco (natural, pois numa dieta detox não se permitem industrializados);
  • Adoçantes a gosto (Stévia é a marca mais indicada por ser o adoçante mais saudável, porém a marca fica a seu critério);


Modo de Preparo:


  • Bata tudo no liquidificador, mas não coe para não perder as fibras do suco. Em seguida adoce a gosto. Coloque em forminhas de picolé (ou onde quiser) e leve ao congelador.


Essa é uma receita simples, fácil de fazer e serve como uma boa alternativa para quem quer variar um pouco durante a sua detox.

2 comentários:

se eu quiser bebe em suco gelado eu posso e por quanto tempo eu devo toma e em que horário?

tem que fase todo dia ou uma so vez ?

Postar um comentário